Site Oficial
A minha reserva
Hotel do Sado Business & Nature ****
Hotel do Sado Business & Nature
Setúbal, Setúbal
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
>

Hotel do Sado Business & Nature

Setúbal

Apenas 32km a sudeste de Lisboa, a cidade de Setúbal situa-se na margem norte da foz do Rio Sado e é ladeada pela Serra da Arrábida a oeste. Com aproximadamente 10km2 de área urbanizada, este é um centro acolhedor e com muitas histórias para descobrir.

Nascida do rio e do mar, a ocupação deste capital de distrito remonta à Pré-história, com vários registos do Neolítico já recolhidos. Foi em 1860, a propósito do grande desenvolvimento económico-social que a vila se eleva a cidade, já que era um dos mais importantes centros de comércio e indústria do país. Desde então, Setúbal tem vindo a ser revitalizada e desenvolvida, recebendo actualmente os visitantes num centro restaurado e vivo.

Entre igrejas, conventos, a Sé Catedral e parques naturais de proteção animal e vegetal, esta é uma região que encanta todos os que por ela passam.

Além do Parque Natural da Serra da Arrábida, da Reserva Natural do Estuário do Sado, do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, Setúbal tem ainda uma das mais belas baías de todo o mundo (eleita em 2002 pelo restrito Clube das Mais Belas Baías do Mundo).

Veja com os seus próprios olhos:
  Setúbal. One World. (vídeo)

Para mais informações sobre o destino:
Visit Setúbal. (Câmara Municipal de Setúbal)

Guia de Eventos da cidade de Setúbal.

Faça o download de todas as informações sobre os museus da região.

Arrábida

A Serra da Arrábida e o seu parque natural de 10.800 hectares são um dos grandes atractivos da região sobretudo pela magnífica paisagem, mas não só.

Esta área protegida goza de um microclima mediterrâneo único que a tornam habitat ideal para centenas de espécies animais e vegetais. Através de passeios pedestres e visitas guiadas que propomos no nosso guia de Experiências poderá conhecer a vida do parque.

Não deixe de visitar também o Convento Velho, o Forte de Santa Maria e a misteriosa gruta da Lapa de Santa Margarida.

Reserve igualmente um dia para as praias. Abrigadas pela serra, de mar calmo, areal branco e fino, Portinho, Galapos ou Figueirinha são apenas algumas das praias a visitar.

Azeitão

Junto à serra deve visitar a vila de Azeitão, especialmente se é apreciador de gastronomia. Imperdíveis as famosas tortas, os queijo DOP e o Moscatel de Setúbal. Também em Azeitão podemos levá-lo a visitar as caves José Maria da Fonseca ou da Quinta Bacalhôa, depois de passar pelo Museu do Queijo de Azeitão.

Palmela

A norte do hotel, chega até a Palmela, onde pode visitar o castelo, antiga sede da Ordem de Santiago, que recebe no período de Verão (Julho a Setembro) várias animações ao ar livre, abertas ao público. É também dentro das muralhas que pode encontrar o posto de turismo e a loja de artesanato.

De visita ao centro histórico, conheça a história da Igreja de São Pedro, que data de 1320, no Largo do Município. A menos de 1km encontra o Largo de São João onde ocorre, anualmente, a Festa das Vindimas, que já conta com mais de 50 edições!

Dedicada ao vinho, esta festa que decorre entre Agosto e Setembro, conta sempre com os mais variados espectáculos, desde música ao vivo aoscortejos alegóricos, culminando com um espectáculo de pirotecnia no último dia. Não perca!

ESTUARIO DO SADO

Se quiser esquecer a civilização por um dia, visite o Estuário do Sado.

Uma das maiores áreas húmidas em Portugal, a Reserva Natural do Estuário do Sado oferece um fantástico cenário de luz única, onde se podem observar mais de 100 espécies aves num só dia. Um oásis para amantes de birdwatching.

Não hesite em marcar a sua viagem de barco para percorrer toda a a linha do estuário. Um autêntico “safari”, onde, além das aves, pode observar lontras e os famosos roazes corvineiros (golfinhos do Sado).